<< Voltar     


Casa Bauducco – Chocottone Bites

Vencedor em Mercado - Alimentos doces - 2020

Data de lançamento: 01/12/2019

Categoria: Alimentos Doces

Tags: lata, aço, reuso, reutilizável, Bauducco, Natal, chocottone

Vencedor: Brasilata (www.brasilata.com.br)
Convertedor: Brasilata
Brand owner: Casa Bauducco


País: Brasil


O design gráfico utiliza e explora os recursos da impressão digital na própria chapa de aço combinado elementos em dourado metalizado com a tampa dourada, integrando o conjunto de forma criativa e diferenciada. A estampa de fundo utiliza elementos relacionados ao cacau combinados com folhas e ícones A impressão digital foi explorada de forma criativa nesta embalagem, pois permite incluir além da quadricromia, cores especiais e o dourado metálico que integra com a tampa dourada.

O formato é cilíndrico, mas a lata se diferencia das convencionais por sua tampa metálica dourada que faz contraponto com o corpo da lata ricamente impresso em cores. Por ser feita de aço, ter alta barreira e possuir uma tampa de fácil abertura, esta lata de diâmetro largo foi adotada pela Casa Bauducco para permitir que os consumidores consigam pegar até os últimos BITES no fundo da embalagem pois sua ergonomia permite enfiar a mão dentro da lata.

A lata de aço já provou em seus 210 anos de sua existência suas qualidades na conservação dos produtos. Agora, com a tampa metálica, ela avança um passo em modernidade e praticidade ao permitir tanto a abertura fácil como o acesso da mão ao fundo da embalagem para pegar até o último dos BITES.

A ergonomia que permite abrir e fechar com facilidade e enfiar a mão dentro para apanhar os BITES. O visual também é um ponto forte desta embalagem que se destaca pela combinação da lata ricamente impressa com a tampa metálica dourada. O produto foi um lançamento e não existia anteriormente, portanto, não há histórico de Market Share. No tocante de posicionamento no ponto de venda a embalagem permitiu composição nos balcões e estantes das lojas.

Houve alguma adequação para atender a esse quesito, seja social, ambiental ou econômico? O principal requisito de sustentabilidade desta embalagem é que ela é reutilizável e pode ser reabastecida com outros produtos mantendo a marca Casa Bauducco na casa dos consumidores. Esta embalagem de aço é 100% reciclável, degradável e reutilizável.